Saiba como escolher o banco ideal para o seu automóvel

Saiba como escolher o banco ideal para o seu automóvel

Quando pensamos na estética interna de um carro, uma das primeiras coisas que nos vem em mente é o estofado dos bancos. 

Os materiais mais comuns são os tecidos e couros, e quando for a hora de fazer essa escolha, é importante levar em consideração a longevidade, durabilidade e conforto dos bancos, já que durante as viagens nada deve atrapalhar o condutor do veículo.

Pensando nisso, a Auto Demolidora Sá separou as vantagens e desvantagens dos bancos em couro e tecido para facilitar a sua escolha:

Bancos de couro

  • Vantagens: Dão mais elegância e luxo ao automóvel, além de uma aparência mais jovial. O couro também evita que odores ruins apareçam e permaneçam no carro, além de não absorverem líquidos e sujeiras, tornando a limpeza mais simples e eficaz.
  • Desvantagens: Com o passar do tempo, os bancos de couro começam a desbotar, e em épocas de calor os bancos de couro podem provocar certo desconforto, já que absorvem a temperatura ambiente. 

Além disso, o valor da manutenção tende a ser mais elevados.

Bancos de couro sintético:

  • Vantagens: Os couros sintéticos são um material sustentável, e além disso possuem um preço muito mais em conta do que o couro original e maior praticidade para limpar: um pano úmido resolve a maior parte dos problemas.
  • Desvantagens: Esse material esquenta mais que o couro animal, já que não transpira em temperaturas altas, o que pode prejudicar o conforto do condutor e passageiros. Além disso, ele também rasga com mais facilidade.

Banco de tecido:

  • Vantagens: Possuem preço mais acessível, já que são mais comuns e estão presentes na maior parte dos veículos. Seu conforto também merece destaque, já que ele não esquenta mesmo que o carro passe o dia todo sob o sol. Basta abrir os vidros ou ligar o ar-condicionado por alguns minutos para tornar a temperatura mais confortável dentro do veículo.                                                                                              E, se o dono for cuidadoso, é possível retardar o seu envelhecimento.
  • Desvantagens: Esse tipo de material acumula sujeira, ácaros e bactérias com mais facilidade. Caso haja líquidos derramados, o tecido pode ter manchas irreversíveis, dependendo de sua composição.

Ele também exige uma limpeza mais rotineira, com aspirador de pó e produtos anti bactericidas, além de ter tendência a se rasgar com o passar dos anos.

Além dos aspectos que já citamos, antes de fazer sua escolha é importante pensar a longo prazo: pense em quantas pessoas costumam utilizar o automóvel, que tipo de viagens são feitas, o clima da região onde você mora e assim por diante.

Quer saber mais?

Entre em contato com a Auto Demolidora Sá!

LEAVE A COMMENT


Iniciar Conversa
Olá! Como podemos ajudar?